Ao iniciar o processo de aprendizagem de um novo idioma, é crucial pesquisar sobre expressões e palavras regularmente utilizadas. Nesse sentido, apresentam-se desta vez 10 expressões nativas em inglês para incluir no seu vocabulário. Deste modo, irá aproximar-se ainda mais do vocabulário popular.
Expressões comuns em inglês:
- Take your time – “No seu tempo” ou “Sem pressa”.
- It’s up to you – “Você é que sabe”.
- As if – “Até parece”, pode aplicar quando duvida de algo ou ação de alguém.
- Bite your tongue – “Morda a sua língua” (na tradução literal), pode utilizar para dizer “Vire essa boca para lá” ou “Não diga uma coisa dessas”.
- As far as I know… – “Até onde eu sei…” ou “Pelo o que eu saiba…”, inicia, quase sempre, uma frase em resposta ao que sabe ou conhece sobre o assunto.
- Never heard of – “Nunca ouvi falar de…”, utiliza-se quando nunca ouviu falar sobre algo que alguém lhe contou.
- To have no clue – “Não ter a menor ideia”, ou seja, “Não faço ideia”, usa-se quando alguém pergunta sobre algum assunto ou pessoa e não sabe o que responder.
- For goodness’ sake! – “Por amor de Deus”, pode ser usada de diferentes formas, tanto em ocasiões de medo e desespero, como para enfatizar um pedido qualquer.
- “Spill the beans” – “Conta tudo”, de forma a revelar um segredo ou informação confidencial.
- Jump on the bandwagon” – “Entrar na onda”, isto é, participar ou apoiar algo que se tornou popular recentemente.
Estas são apenas algumas das muitas expressões idiomáticas em inglês que são amplamente conhecidas e que podem ser traduzidas para o português de forma equivalente. Ao começar a utilizar estas expressões, a sua capacidade de interagir com pessoas que se comuniquem em inglês irá aumentar gradualmente, ao mesmo tempo que testa as suas capacidades e aumenta o seu vocabulário.
Se quer aprender mais sobre este idioma, o Speak Up encontra-se disponível para si, por isso fique sempre atento às nossas dicas e sugestões!