fbpx
Skip links

Qual é a importância do inglês para o mundo empresarial?

O crescimento da língua

Inicialmente, o inglês tornou-se a língua oficial de vários países devido à vasta colonização da Inglaterra em grandes nações, como o Canadá e os Estados Unidos. Não obstante, esta língua começou a ser oficial a nível empresarial, sobretudo, a partir da década de 1950, quando as multinacionais expandiram os seus negócios para outros países com a finalidade de aumentarem os lucros ou diminuir os custos com mão-de-obra (globalização). Nesse mesmo período, a grande potência mundial eram os Estados Unidos, cujas corporações começaram a ramificar-se para outras nações do mundo (enfraquecidas pelo pós Segunda Guerra Mundial), tornando o inglês muito popular e que começou a ser ensinado como segunda língua em vários países.

Inglês no século XXI

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, o processo de globalização alastra-se cada vez mais e o inglês domina como a língua dos negócios, sendo exigida no currículo por milhões de empresas nos mais variados países. Construir uma rede de contactos internacionais é algo valioso para qualquer empresa porque, para além de absorver muito mais aprendizagens de valor, ainda é possível criar oportunidades para novos negócios e/ou parcerias.

Já que o inglês é a língua universal, existe uma ampla diversidade de materiais escritos neste idioma tanto nos países onde é a língua materna como nos outros, como é o caso de Portugal. Assim, quem sabe falar inglês tem uma maior possibilidade de acesso a livros, pesquisas, estudos, materiais, notícias, etc, que só estão disponíveis no formato de inglês. Por exemplo, se pesquisarmos «como estudar» em português, aparecem 38.400.000 resultados, ao passo que se o fizermos para o inglês aparecem 2.390,000.000.

Com todos estes dados em mãos não perca tempo e informe-se sobre como pode já hoje começar a expandir as suas possibilidades em vários campos com o auxílio da lingua inglesa. Invista no seu inglês e as melhores oportunidades surgirão.

Utilizar inglês em empresa