Muitas pessoas que aprendem inglês concentram-se maioritariamente na língua falada, maioritariamente devido aos desafios que as pronúncias, principalmente a norte-americana e a inglesa, apresentam. Mas e o inglês escrito? Não devemos esquecê-lo, sobretudo se queremos melhorar o nosso inglês. Se deseja melhorar o seu inglês escrito a leitura de notícias poderá ser um ótimo aliado. Jornais de referência como o Time, Daily Telegraph, Daily Mail, etc. podem fornecer-lhe boas ferramentas para um inglês escrito mais rico e cuidado. No entanto, se não tem por hábito ler notícias, a leitura de romances é, também, muito instrutora.
Para aqueles que não são fãs da leitura, os filmes e séries podem ser uma boa alternativa, uma vez que enriquecem muito o vocabulário e “treinam” o ouvido.
Para além de ler, a própria escrita é a melhor forma de pôr em prática aquilo que vai aprendendo. Não tenha medo de errar e de não ter o melhor inglês escrito à primeira. Como diz o velho ditado “é com os erros que se aprende”.
Um dicionário inglês-português também pode ser um grande amigo na hora da escrita! Não só o poderá ajudar na questão da ortografia, como também a conhecer o significado de novas palavras.
Se sente que precisa de um “empurrãozinho”, no Speak Up encontra o curso ideal para desenvolver a sua escrita ou qualquer outra que seja a sua dificuldade. Consulte os nossos cursos aqui!